Ame o seu trabalho

Publicado em Categorias ConversinhaTags

E você não terá que trabalhar um dia…

O trabalho não deve ser um motivo de sofrimento, um estorvo, uma constante dor de cabeça. O trabalho deve estimular, gerar felicidade, satisfação por criar ou realizar algo que tenha valor para você, que te motive, que te orgulhe. Talvez por isso escolher uma profissão seja tão difícil, pois é algo que além de pagar as contas e manter uma vida minimamente dígna deve alimentar a alma e preencher de forma positiva os dias. Quando você gosta do que faz, você até mesmo se esquece de que aquilo ali é trabalho, que é aquilo que paga os seus luxos, ou mesmo que garante o básico, da geladeira cheia à casa iluminada.

Quando o trabalho é uma prestação de serviço, na qual temos contato direto e quase que diário com clientes e pessoas cheias de expectativas, a tensão aumenta e a cobrança vem de diversos pontos, muitas vezes não só do contratante mas de você mesma… pela vontade quase que sufocante de entregar um bom trabalho, suprir as necessidades daqueles que te procuraram. A responsabilidade é enorme, mas é válida e positiva quando o retorno, além do financeiro, chega em palavras, emails de agradecimentos ou olhares de felicidade. É isso que faz qualquer profissão valer a pena, sentir que você está fazendo algo que acrescenta na vida de alguém, que gera satisfação.

Por isso é tão importante amar o que faz, sem colocar em primeiro plano, como objetivo central e único, o retorno financeiro. Este é inegavelmente importante, mas não é a única coisa que importa, a coisa exclusiva. Se uma profissão lhe deixa mentalmente cansado, e só, vale buscar algo que lhe alimente o espírito, nem que seja como um trabalho secundário. Ame sua profissão e você não terá que trabalhar um dia… é o que dizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *