Se os cabelos são a moldura do rosto, as sobrancelhas são a moldura dos olhos.
Entre cabelos e maquiagem um pequeno detalhe, no rosto, é incrivelmente importante. As sobrancelhas desenham o olhar e são capazes de ressaltar as linhas de expressão com enorme eficiência. O bom resultado dessa brincadeira depende, basicamente, de cuidados e muita paciência.
Como pode-se perceber pelas imagens, a diferença entre sobrancelhas mal desenhadas, finas demais ou falhas é, claramente, a desvalorização do rosto como um todo, enquanto as linhas super bem delineadas dão vida ao olhar.
Não depende apenas de cuidar da forma das sobrancelhas quando elas estiverem impecáveis – ou seja, raramente. É possível, por retoques, gerar uma maior coerência entre a forma do rosto, olhos, e as linhas de expressão. Grossas, finas, arqueadas, retas, o que vale é algo que converse com o rosto, assim como os cabelos fazem.
Para começar, o desenho da sobrancelha não pode nunca ser feito em casa. É impossível perceber ou descobrir as formas ideais da mesma sozinha. O melhor é, para começar ou melhorar alguma forma de estrago, fazer uma longa pausa no uso da pinça e dar tempo antes de procurar um bom profissional. Outra falha, clara, é exagerar na hora de remover os excessos. Por fim, querer corrigir os erros com um lápis de olhos é uma péssima ideia; os ajustes devem ser feitos com maquiagens próprias para a área, que fazem traços e sombreados super discretos e leves.
O desenho padrão da sobrancelha perfeita é aquele onde a linha (de dentro para fora) começa em um ponto perpendicular à base do nariz, quanto o ponto mais alto deve passar perpendicular ao canto exterior do olho em questão ou então em um ângulo de 45º com o nariz; por fim, a sobrancelha morre em uma linha reta e angulada da quina do nariz à quina dos olhos, seguindo eternamente. O desenho, na verdade, exemplifica de forma mais clara.
Com as celebridades percebemos, claramente, falhas e erros que cometemos sem nem perceber. Dessas que ficam visíveis em fotos ou registros estáticos, quase nunca no reflexo simples no espelho. Aliás, a Camila, do Sim, Senhorita, falou outro dia sobre um produto da Contém 1g muito eficiente para preencher e valorizar a sobrancelha, o Duo Perfect. Depois de receber deixei um pouco de lado o lápis da MAC que usava, junto ao brow finisher. Além de preencher as falhas, as partes vazias, ele dá aquele acabamento arrumadinho que combina com o rosto maquiado (ainda que de forma discreta). Vale testar.
eu uso uma maquiagem para sobrancelhas do O Boticário, que preenche de forma bem discreta e natural as falhas além de dar uma reforçada nos traços já que minhas são bem claras. Não e lembro o nome, mas é fácil de achar.
Ei Suse, que bom ver você por aqui.
Também gosto dessa do Boticário… nunca usei em mim, mas uma cliente comprou quando a gente estava montando o kit maquiagem e ela gostou bastante do resultado. Ou seja, mais uma opção. =)
Bjs!!
Fiz as minhas sobrancelhas uma vez. Sabe uma pessoa que não tem quase nada? Eu. Fiz mais umas 3 vezes, e a menina (acho que ficou com dó, pq eu só pinçava, sou contra henna e pigmentação definitiva), ela me ensinou, e hj eu mesma faço, sempre tirando menos, e com um aspecto mais natural. O unico problema meu é a disciplina. Nas fotos do srta, eu estava há qse 3 meses sem fazer. Fiz e agora ela tá bonita, o rosto fica mais leve.