Sobre

Nossa aparência tem poder. Com ela construímos nossa identidade visual que é apresentada nas calçadas cotidianas, transformando meras ruas em passarelas de estilo e personalidade. Há um circuito natural que faz com que sentimentos internos se materializem em aparência externa – porém nosso visual pode, muito bem, trabalhar de forma contrária e nos auxiliar no processo de auto-conhecimento no qual desvendamos não apenas nossos gostos mas sim a forma como queremos nos apresentar ao mundo.

A Consultoria de Estilo auxilia no encontro, conhecimento e domínio da imagem, fazendo das vestimentas uma arma para conquistas pessoais e profissionais. Trata-se de um serviço especializado, direcionado às necessidades particulares de cada cliente.

 

Minha História

Graduei em Design de Moda, por querer compreender quais motivações eram responsáveis pelas gritantes diversidades nas maneiras de se vestir. Desvendei a criação, a confecção, os caminhos históricos, antropológicos e sociológicos da moda, sendo esta a base mais firme para se abraçar um serviço como o de consultoria de imagem que não manipula tecidos, mas sim pessoas repletas de sentimentos, desejos, expectativas e ambições. Com a prática descobri que as roupas não servem apenas como cobertura para a nudez, mas sim para sentimentos íntimos que devem revelar o melhor de si – nas suas mais belas e harmônicas formas. Misturar questões psicológicas à estéticas se faz o maior desafio de todo meu trabalho, percebendo na indústria da moda não apenas uma forma de consumo mas uma das mais justas e incríveis maneiras de se refinar uma imagem – possibilitando que cada um envie os sinais que quer enviar, sem precisar lançar mão do artifício das palavras.

Sempre em busca de ampliar meus conhecimentos passei por uma pós-graduação em Jornalismo Cultural e a indispensável especialização em Consultoria de Imagem, cursos que se cristalizaram como a base inicial da minha profissão; além desses momentos marcantes houveram outros investimentos, pesquisas – incluindo a formação em Consultoria de Imagem e Análises de Cores Sazonal Expandida com Ilana Berenholc. Faço parte da AICI, o maior órgão regulador da profissão de personal styling no mundo, por entender o trabalho da Consultoria de Imagem como algo realmente sério. Curso Jornalismo com o objetivo de estreitar (e melhorar) a forma com que a informação de moda é transmitida e veiculada.

Novos desafios surgem a cada dia, com cada caso que trás consigo a mesma busca pela praticidade no vestir e no viver; a cada novo cliente uma nova parte de minha história.

Além de atuar diretamente como Consultora de Estilo em Belo Horizonte escrevo artigos e textos para revistas e periódicos – colaborando com inúmeras publicações. Atuo como jornalista no mais tradicional jornal de coluna social de Belo Horizonte, o Jornal da Cidade, e sou responsável pela AgNewsConversinhaFashion.

Quer falar comigo?!
amanda@amandamedeiros.com

Por que ter uma Consultora de Estilo

  • Para dialogar de forma produtiva com as ferramentas da moda;
  • Para conhecer, cobrir e adornar de forma prática sua silhueta;
  • Para otimizar gastos e investimentos com roupas e acessórios;
  • Para melhorar relacionamentos pessoais e profissionais;
  • Para ter como grande aliado seu estilo e sua imagem pessoal;
  • Para construir uma imagem exterior compatível a ambições interiores;
  • Para aprender a se vestir de forma rápida e eficiente;
  • Para ser feliz como se quiser ser.