A consultoria de estilo não é como aquela da TV

Quando, como Consultora de Estilo, falo sobre transformação de imagem pode soar como um episódio de algum reality show. No qual as roupas do participante são rasgadas. Ou que um grupo de desconhecidos se reúne para avaliar a sua imagem. Na vida real, no entanto, tudo é bem diferente. Existem as limitações financeiras, as questões emocionais e, claro, o fato de que quase ninguém pode parar toda a sua rotina para viver um choque de estilo.

O que nos leva a momentos de desejo de transformação são as coisas mínimas que nos acontecem. Um novo emprego, uma viagem, diferentes hábitos de leitura, ou até mesmo alguma mudança no círculo de amigos. Quando nos alimentamos de novas influências, nossas referências passam a ser outras. Com isso, nossos gostos se transformam.

Da mesma forma, somos constantemente impactados pelo meio. Por isso é legal observar qual tipo de mensagem aqueles que nos circulam estão passando. Não digo somente os colegas, amigos ou familiares. Falo, por exemplo, das referências virtuais. Das coisas que nos impactam indiretamente. Blogueiras, novelas, revistas, e, é óbvio, programas de televisão…

Transformação real

A mudança acontece e se perpetua quando ela deixa marcas profundas. E, para isso, precisa acontecer de dentro para fora. Cabe uma mudança de pensamento. Com o foco no que vem a acontecer no futuro.

Mas, a transformação não é tão difícil ou inacessível assim. Ela pode acontecer aos poucos. Paulatinamente. Sendo que uma coisa importante é se livrar do apego ao que é urgente. Dos modismos. Do vício em compras. Para conseguir fazer com que você se destaque mais do que todo o resto.

E é isso que não vemos nos reality shows. Nos programas feitos para entreter e divertir. Que tem como mistura um pouco de drama, de comédia e até mesmo ofensas… É tão diferente na vida real!

Roupas no lixo, críticas exageradas, looks montadinhos que deixam todas as mulheres iguais… e, o pior? Lojas selecionadas não pelo estilo, mas sim por relações comerciais.

A transformação de verdade leva tempo. Coragem. Muita dedicação. Novos hábitos precisam de insistência para se solidificarem. E não podem ser resumidos em uma semaninha e um cartão recheado com alguns milhares de reais em crédito.

Quer conhecer a consultoria de estilo real? Me escreva no amanda@amandamedeiros.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *