5 razões para apostar, de vez, no tênis

Pés no chão em um dia (ou uma vida) sem salto não garantem apenas o conforto… abrem portas para looks cheios de estilo e personalidade. Já foi a época na qual o calçado baixo era tradução de desleixo, ou qualquer coisa do tipo. Hoje, ele pode ser uma ótima opção para quem simplesmente curte o estilo ou, então, para quem desconhece outra alternativa por questões físicas. Por aqui há uma regra (sim, regra): saúde antes da vaidade.

00

1. Com o tênis não há tempo ruim. Aconteça o que acontecer você sempre terá conforto. E, isso, vale muito! Para ter no tênis um grande companheiro, no entanto, é preciso acertar em cheio no tamanho do calçado… e não se esquecer de que, por vezes, um bom par de meias curtas é indispensável para que o bem-estar domine até mesmo durante longas caminhadas.

2
O tênis com vestido arranca suspiros. Mesmo curtinho, garante o “sexy sem ser vulgar”.

2. Muito além do básico. Chega de desculpas, os tênis ganharam jeito e fama de calçado bacana e, por isso, podem ser encontrados nas mais diversas texturas, cores e acabamentos. Há um para cada gosto. Do cano curtinho, ao longo; do neutro, ao chamativo. É por isso que eles conseguem complementar tão bem os looks da vida inteira… porque existem de várias formas. Então o jeito é se desprender da visão do tênis “de academia” e experimentar algo novo.

E mesmo se o tênis desejado (ou necessário) for do tipo com amortecimento específico – por indicação do fisioterapeuta ou algo do tipo – existem modelos bacanas. Ou seja, formas de se sair bem!

1
Os modelos coloridos funcionam como ótimo ponto de destaque levando a atenção para os pés. Ótimo para quem quer tirar o foco dos ombros, por alguma razão… ou então para quem curte um acessório de peso.

3. Simples, sem ser básico. Ao usar o tênis, a meia pode sim ser necessária, mas nem por isso precisa ser aquela que aparece… e que deixa uma aparência fortemente esportiva. Se o visual não é pra jogar futebol, tudo bem deixar as canelas aparentes. No mais é um tipo de visual simples… descomplicado. Do tipo, colocou e arrasou. O tênis tem essa capacidade de mudar um visual. Vira de ponta cabeça uma imagem, com aquele tipo de mensagem que diz que sua regras você quem faz.

4
Os neutros são velhos conhecidos e, de uma vez por todas, salvam o look em um dia de chuva ou correria.

4. Confiante do início ao fim. Para quem quer começar a brincar com os tênis nos looks diários vale começar com os modelos mais neutros, lisos, sem grandes detalhes. Eles são mais fáceis de compor e, literalmente, funcionam com tudo (como é o caso do clássico branquinho). Já os multicoloridos podem assustar, mas aí a dica é não querer combinar demais… eles podem ser o centro do visual ou, então, fazer contraste com o restante do look.

33
O look já está demais, cheio de informação? Tudo bem! O tênis pode ser um complemento, repetindo uma cor de alguma peça do visual. Harmonia tem sua vez, sempre.

5. Quem foi que disse que é feio? Há sempre alguém que não goste. E isso vale para tudo. Mas, se você está namorando as fotos e sentindo-se inspirada, não há razão para fugir. Com saia, vestido, calça ou short, o resultado é sempre melhor do que o esperado. A questão é: não esconder. Se o look é com tênis, que ele apareça. E que seja incorporado ao visual. Que deixe sua marca. E que a gente tenha direito ao conforto, no melhor estilo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *